Reiniciaremos nossa agenda de protestos no dia 11 de maio, nas Escadarias da ALERJ (Palácio Tiradentes).
Propósito: resposta do Governo do Estado à carta que enviamos em Dezembro de 2008 ao Governador (segue em anexo) e pedido de apoio por parte dos deputados estaduais às reivindicações do Rio de Paz contidas na carta.
Tema: Cidadania Apedrejada. As 17.000 pedras brancas simbolizam o número de mortes violentas no estado nos últimos 28 meses. Faremos uma apresentação também do número de pessoas desaparecidas, e divisas de policiais militares serão afixadas em algumas pedras em homenagem aos que morreram em serviço nesse período (nesta semana será comemorado o aniversário de 200 anos da PM).
Horário: das 6h às 19h da próxima segunda-feira.
Local: Escadarias da ALERJ (Palácio Tiradentes) - Rua Primeiro de Março – Praça XV – Centro - Rio de Janeiro – RJ.
Fonte dos números: ISP e projeção Rio de Paz.
Agenda:
Montagem do cenário: 1h da madrugada de domingo para segunda-feira.
Início: 6h
Apresentação dos números da violência dos anos de 2007-2008 e uma projeção para 2009: 7h
Chuva de pedra: 11.000 pedrinhas brancas serão derramadas das escadarias da ALERJ lembrando os casos de pessoas desaparecidas nos últimos 28 meses: 7h30.
Afixação da faixa em inglês - "CITIZENSHIP STONED: 17 000 MURDERS IN 28 MONTHS IN THE STATE OF RIO": 8H
Homenagem aos policiais militares assassinados nos últimos 28 meses (afixaremos as mais diferentes divisas da polícia militar nas pedras brancas): 10h
Pessoas serão chamadas às escadarias para fazerem uma dramatização de 5 minutos (representação dos três macacos tapando olhos, ouvidos e boca "ninguém vê, ninguém ouve, ninguém fala"): 12h.
Serão convidados a subir as escadarias do palácio os parentes de vítima de homicídio que porventura estiverem presentes: 18h
5 minutos de silencio c/ velas acessas e encerramento: 19h
Coleta de Assinaturas: na terça-feira os voluntários do Rio de Paz estarão coletando as assinaturas dos deputados estaduais do Rio de Janeiro em apoio à carta enviada ao governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário