terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ruas mais perigosas e carros mais roubados




Atenção motoristas! A polícia montou um ranking com as ruas mais perigosas e as marcas de carro mais roubadas este ano. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), os números foram feitos baseados em registros de ocorrência das delegacias da Polícia Civil. E quem lidera a indesejada lista na capital é a Avenida Brasil, a principal via da cidade, que corta diversos bairros. Logo depois aparecem algumas das principais vias da Zona Norte.

A segunda via com maior índice de roubo de carros é a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, antiga Automóvel Clube, que liga diversos bairros na Zona Norte. Logo depois aparece a Estrada Adhemar Bebiano, antiga Estrada Velha da Pavuna, que vai de Del Castilho a Tomás Coelho.

- Nessas ruas os motoristas precisam redobrar a atenção e andar com os vidros portas fechadas. Têm que estar sempre atentos - explicou o delegado Ronaldo Oliveira, da DRFA, que aponta o patrulhamento preventivo como solução:

- A gente faz esse levantamento e passa para a Polícia Militar (veja a lista com os telefones do batalhões), que organiza o patrulhamento. A Polícia Civil só pode atuar na investigação, tentando identificar as quadrilhas após os roubos serem cometidos - disse Ronaldo.

Um outro ranking também aponta quais são as marcas de carro preferida dos assaltantes. Quem lidera a lista é o Palio, com 2.044 registros de roubo este ano (Saiba o que fazer se o seu carro foi roubado. Clique aqui). Logo atrás aparece uma moto, a Honda CG, com 1.185 registros de roubo, seguido do Gol (949), Corsa (764) e Siena (657). (Antes de registrar a ocorrência, confira aqui se o carro foi rebocado).

- É preciso levar em consideração que eles são os mais roubados porque representam a maioria dentro da frota na cidade. Roubam muito Palio porque existem muitos carros deste tipo circulando - garantiu Ronaldo (Confira no Pátio Legal se o seu carro roubado foi recuperado. Clique aqui).

Ranking das ruas na capital:

1) Avenida Brasil
2) Avenida Pastor Martin Luther King Júnior
3) Estrada Adhemar Bebiano
4) Rua 24 de Maio
5) Linha Amarela
6) Rua Leopoldo Bulhões
7) Rua Ana Nery
8) Rua Goiás
9) Rua Alexandre Calaza
10) Estrada do Gabinal

Ranking dos carros mais roubados:

1) Palio
2) Moto Honda CG
3) Gol
4) Corsa
5) Siena
6) Fiesta
7) Astra
8) Celta
9) Uno
10) Fox

Ajude o Casos de Polícia a montar o mapa do roubo de carros no Rio. Clique em comente e conte para nós onde ocorrem assaltos.

Fonte: Blog do Extra (Casos de Polícia e Segurança)

11 comentários:

Anônimo disse...

Sou taxista, e acabei de chagar em casa graças à Deus, mas extamente a 02:10 desta madrugada ( 23/08/2008 ) ocorreu um grande tiroteio na Vinte e Quatro de maio, onde os carros voltavam na contra-mão em situação de desespero.
Boa noite à todos.

Anônimo disse...

comprei um celta a menos de um mês, o estacionei na rua cavalheiro no Brás e em menos de 03 horas ele foi arrombado pelo vidro do passageiro mas por sorte não foi levado, pois havia bloqueado a parte elétrica, fiquei no prejuízo com o vidro mas nunca mais estaciono lá

AdsPayDay disse...

Senhor Carballo Blanco, poderias entrar em contato comigo no seguinte email?

sulamericana@mail.com

Importante. Muito Obrigada!

Ms. Mirtes Happy

Anônimo disse...

Hoje faz quase um ano que minha irmã Daniela foi vítima de um assalto na Av. Leopoldo Bulhões. O assaltante não conseguiu abrir a porta do carro e atirou atingindo minha irmâ Daniela, que encontra-se paraplégica. O pior é que a vítima ligou para o 190 e 193 e não recebeu nenhum socorro! O Estado deve ser responsabilizado por toda essa violência!

Anônimo disse...

Estacionei o carro na Feira livre em Marechal Hermes (quinta-feira),não demorei 10 min e já o haviam levado e mais 4 carros!!! E o pior e q ninguem vê nada!!! Nem mesmo a barraca de caldo de cana proximo a Maternidade. Isso é incrível,pois o furto esta acontecendo constantemente e não aparece ninguem para tomar providencia.Na hr várias pessoas ligaram p/ 190 e não apareceu nenhuma viatura!!

Anônimo disse...

Fui assaltado domingo a noite na rua dos Banguenses , no Rio da Prata, em Bangu - RJ. Ainda não localizaram meu carro. Se alguem souber de alguma coisa, me informe. É um Renault Clio Azul escuro (bem chamativo), 4 portas, rodas pretas de ferro, placa LCQ 6665. Qlqr informação, envie email para marcos_viasoft@yahoo.com.br. Estou pagando R$ 500,00 pra quem ajudar a encontrá-lo. Obrigado desde já. Marcos Ferreira

Felipe disse...

Com tanto imposto sendo pago para segurança, é um absurdo tanta violência. Encontrei este site onde é possível cadastrar os locais dos roubos que sofremos, assim será possível visualisar num mapa do brasil e poderemos divulgar os locais mais perigosos. Vamos lá e divulguem! http://www.mapadoroubo.com.br

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de deixar minha indignação pela falta de policiamento na minha rua, a Sanatório, que fica entre Madureira e Cascadura próximo Rua Carolina Machado, já passei por assaltos na porta da minha garagem, roubaram meu carro no ano 2011, 2012 e 2013, cuidado qd virem pra esses lados. Se puderem avisem ao batalhão responsável por essa região. Obrigada.

Anônimo disse...

AI PESSOAL DA PENHA, CUIDADO QUANDO ESTACIONAR SEUS CARROS ANTIGOS NAS PROXIMIDADES DA ESTAÇÃO DA PENHA. JÁ TENTARAM LEVAR MEU CHEVETTE DUAS VEZES!!! NÃO CONSEGUIRAM POR CAUSA DA TRAVA MUL T LOCK. NÃO DEIXEM SEUS VEICULOS SEM TRANCAS E ALARMES. ESSES MELIANTES SÓ MEXEM COM CARROS ANTIGOS, SE POSSIVEL INSTALEM UMA MUL T LOCK EM SEUS CARROS ELA É MUITO EFICAZ SE NÃO FOSSE ELA MEU CHEVETTE JÁ TINHA SUMIDO....

Anônimo disse...

Dia 02/10, passei por uma cena de horror de filme americano, assaltado em plena Vila Militar bem em frente ao batalhão da PQD, e da CEDAE. Ali não tem o que fazer, não tem p onde correr. vindo de Marechal para pegar Deodoro eu e mais dois carros, onde soube por terceiros que um assaltante foi morto, um baleado e um fugiu. Os carros eram, um CRV (automático, não conseguiram levar), um Gol e um Eco sport. Que país é esse que pessoas de bem ficam sobre mira de pistolas e tem suas vidas decididas a marginais?

Anônimo disse...

Boa noite. Alguém que more na Dom Helder Camara na descida do viaduto e ao lado da rua Ademar Bebiano e Sshopping Nova América... que possa me dizer se é possível morar com tranquilidade nessa região?

Aguardo respostas. Obrigado.