quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cleyde Prado Maia tem morte cerebral



04 de setembro de 2008, Extraído do Blog Casos de Polícia do Jornal Extra

Um dos símbolos da luta pela paz no Rio, Cleyde Prado Maia, mãe da jovem Gabriela Maia Ribeiro — morta por uma bala perdida durante um tiroteio na estação São Francisco Xavier do metrô, na Tijuca, em 2003 — foi internada esta manhã numa clínica, em Laranjeiras, após sofrer um acidente vascular cerebral.

Cleyde estava com problemas de pressão arterial desde sexta-feira passada, quando recebeu na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) a Medalha Tiradentes por sua luta contra a violência. Ela se emocionou bastante durante a cerimônia, quando foi relembrada a morte da filha, e saiu de lá com sintomas de pressão alta, que continuaram durante esta semana.

Hoje, Cleyde sofreu um derrame logo depois de acordar, e foi levada para a clínica. Segundo Carlos Santiago, ex-marido de Cleyde e pai de Gabriela, os médicos disseram que o derrame, de grande extensão, seria praticamente irreversível. Cleyde teve a morte cerebral diagnosticada, e respira com o auxílio de aparelhos. O blog Casos de Polícia se solidariza com a família de Cleyde.

Para saber mais sobre a luta de Cleyde acesse: http://www.gabrielasoudapaz.org/


Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos enlutados e nos solidarizamos com os parentes e amigos da nossa querida CLEYDE.

JUNTOS SOMOS FORTES!