quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Exército Brasileiro - Lição de Inteligência e Estratégia



A Banda Boa em Ação

Camilo Coelho - Extra

RIO - A chegada do Exército ao Complexo do Alemão foi embalada por música e... nenhum tiro. Com a banda da Brigada Pára-Quedista, 3.500 soldados do Exército começaram ontem a ocupar o maior complexo de favelas do Rio e também o Morro do Adeus.

- A banda é uma forma do Exército interagir com a comunidade. As crianças adoram - explicou o coronel André Luis Novaes, porta-voz da Operação Guanabara Na quadra da

Nova Brasília, onde às sextas-feiras acontece o baile funk, o Exército também está promovendo projeto cívico-social, com atendimento médico, emissão de documento, corte de cabelo, salão de beleza e tratamento odontológico.

Vinte fiscais do TRE retiraram 400 quilos de propagandas irregulares. A maioria delas do candidato a prefeito Eduardo Paes (PMDB). O tribunal vai notificá-lo e a multa pode chegar a R$ 8 mil.

Atiradores de elite

A ocupação militar começou às 5h30m, com a chegada de 200 homens do Batalhão de Ações e Comandos, de Goiânia. A tropa desembarcou de helicópteros no alto do Morro do Alemão, na localidade conhecida como Pedra do Sapo, enquanto outros homens subiam com carros blindados pela Pedreira.

Os militares ficaram espalhados no alto do morro e 16 atiradores de elite (snipers ou caçadores) se posicionaram. Pelo rádio de comunicação, traficante monitoravam os militares, que foram apelidados pelos bandidos de "grilos", por causa da cor da farda.

Fonte: http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/#117126

Nenhum comentário: